quinta-feira, 4 de junho de 2009

Obaminha dando asas às raízes islâmicas

"É pois é!"
Acho que 99% da população tb faz a mesma interjeição. E não é que o Obaminha (Ai será que chamaram-no de HUSSEIN por lá?) com apenas pouco mais de 100 dias de governo se debandou lá para as terras de Abraão para começar a tão famosa negociação?
Para quem não sabe um das pautas das reuniões além do famous terrorismo, fora tb o ACORDO DE PAZ ENTRE PALESTINOS E MUÇULMANOS.
Ora, posso estar equivoca mas a família Bush nunca foi muito chegada no assunto e quem reuniu na mesma mesa Arafat e Sharon foi o cheiroso do Clinton, não foi??
Faz tanto tempo que Arafat morreu, imagine quanto tempo que este encontrou ocorreu...
Bem fora as óbvias manobras políticas em tempos de eminentes guerras pelo mundo- Iraque fracassado no seu sexto ano de ocupação e Talibans tomando força no Afeganistão - a visita do Sr Hussein no OM foi muito interessante.
Passou pelo berço do Islã - a AS-, conversou com o Malik Abdullah Bin Abdulaziz Al Saud, e hj discursou aos cariotas. Como ele mesmo afirmou e muito jornalistas da Reuters e BBC "É um recomeço entre americanos e muçulmanos".
Acredito que mesmo com discursos extremsistas anti tio sam e ocidente da Al Qaeda, seja um momento de reaproximação cultural, que permita um estudo sem tantos preconceitos. Afinal a eleição de um negro muçulmano no EUA já demonstra isso, não?
Além disso os possíveis diálogos nas terras Abrahâmicas sejam revistos, erros estão sendo apontados e mesmo que não chegue-se a um acordo, as conversas sinalizam que ambos os lados estão cansados da guerra - Será que os esforços da UNRWA serão recompensados?
Acabo por aqui, mas não poderia deixar de comentar um fato tão importante qt os EUA fazerem uma visita diplomática ao OM. Novos ares estão chegando e só para acabar:

"Yes, we can" lol

FUI!! bjsmeliga

Um comentário:

Juju disse...

Foi histórico, de fato. Que pena que o airbus caiu justamente essa semana, senão, ele teria tido o triplo de espaço na mídia.
Fala q não deu vontade de ir estudar na UAC?a usp nao tem aquele auditório...rs...